quarta-feira, 25 de maio de 2011

CARTA ABERTA A COMUNIDADE ESCOLAR E.E.B. PAULO CORDEIRO

Senhores Pais/Alunos/Responsáveis

Como vocês já sabem os professores entraram em greve no dia 18 de maio. Escrevemos essa carta para esclarecer os motivos da greve. Nossa escola vive uma situação cada vez mais precária. No início do ano sofremos com a falta de professores, número de alunos por sala além do permitido, atraso de vale-transporte.

Além das escolas estarem sucateadas, o governo Colombo se recusa a pagar o piso salarial nacional que ganhamos, com muita luta, na justiça. Deixando os profissionais da educação de SC recebendo um dos piores salários do País - R$ 609,00 como piso salarial! -, ganhando um ridículo vale alimentação no valor de R$ 6,00 (seis reais) ao dia! - e com uma exaustiva jornada de trabalho. Apesar de Santa Catarina ser um dos estados mais ricos do país.

O cumprimento da Lei vai valorizar a educação, pois profissionais melhor remunerados educam melhor. Mesmo assim o governo Colombo continua enrolando os trabalhadores da educação. Diante do descaso de Colombo e do secretário da Educação com a educação pública, chamamos a comunidade escolar, pais, alunos e trabalhadores, para se manifestarem e apoiarem a luta dos profissionais da Educação em defesa de:

* Educação pública, gratuita e de qualidade para todos;

* Investimento de 25% das verbas do governo Dilma na educação;

* Implementação do piso nacional (lei dês de 2008) já aprovado pelo STF;

* Contra qualquer forma de privatização da educação e terceirização da merenda;

* Abertura de concurso público já, para repor a falta de trabalhadores da educação;

Os trabalhadores da E.E.B. Paulo Cordeiro convidam todos os pais, alunos e trabalhadores da educação a participar da caminhada até a praça municipal Ermembergo Pellizzetti a ser realizada no dia 27/05 Sexta Feira, saída em frente a Escola a partir das 13 horas. Na praça, com a presença dos pais e alunos, debatermos a situação da educação, como andam nossas escolas e as implicações da greve.

Somente juntos conseguiremos resistir aos ataques do governo à educação e garantir uma escola pública, gratuita e de qualidade para todos. Nós faremos tudo para resolver esta situação o mais rápido possível, só depende do governo.

Atenciosamente!
Os Trabalhadores em Educação!

Um comentário:

LoozeVe disse...

É ISSO
O GOVERNO DE SC QUER ACABAR COM A GREVE. SIM, JUSTIÇA SEJA FEITA. ELE TEM SE ESFORÇADO TANTO...ELE QUER ACABAR COM A GREVE A TODO CUSTO: DESCONTOS ABSURDOS E IMORAIS, MENTIRAS, AMEAÇA DE DEMISSÃO, PRESSÃO E DINHEIRO QUE É BOM???? CADA VEZ MENOS. ELE QUER ACABAR COM A GREVE SEM PAGAR O QUE DEVE!
CAROS EDUCADORES DE SC. FAÇO UM APELO. PARTICIPE DA ASSEMBLÉIA AMANHÃ, EM FLORIANÓPOLIS VC VAI VER QUE NEM TUDO O QUE A TV DIZ É VERDADE, QUE HÁ AINDA MUITA GENTE INDIGNADA E DISPOSTA A CONTINUAR A LUTAR. SÓ NOS MUDAMOS NOSSA HISTÓRIA! VAMOS VOLTAR E ENCONTRAR A MESMA REALIDADE, AS MESMAS ESCOLAS ABANDONADAS, SUJAS E SEM RECURSO, AS CRIANÇAS AINDA MAIS CARENTES, DIFICULDADES TRIPLICADAS POR UM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO QUE VIRÁ E AINDA POR CIMA, COM UM FURO IMENSO NO BOLSO! COM NADA, NADA ACORDADO VERDADEIRAMENTE. SÓ PAPO, SÓ PARCELAMENTO. QUEM QUER ESTA REALIDADE?