sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

TRISTE MÊS DE DEZEMBRO

O mês de dezembro é sempre algo frustante para mim. Embora o ano esteja acabando as festas de final de ano se aproximando, incomodação e ansiedade com a distribuição de presentes e tudo mais. Contudo é um mês conturbado, provas finais na escola, conselhos de classe e os trabalhos da faculdade e muita, mais muita, dor de cabeça. Há quem diga que no final do ano os professores ficam todos malucos, por deus isso é verdade.

Porém no meio de tanta euforia, algumas coisas de bom tendem a acontecer. Apesar de não ser aprovado na seleção do mestrado, esse mês culturalmente me foi bastante útil, devido a duas aquisições fantásticas:

Naufrago da utopia, viver e morrer na guerrilha aos 18 anos,

Vagabundos Iluminados de Jack Kerouac.

" faculdades não passam de uma escola que dá lustro a falta de identidade da classe média que hanitualmente encontra sua expressão perfeita às margens do campus em fileras de cassas abastadas com gramados e um aparelho de televisão na sala e todo mundo olhando para a mesma coisa e pensando a mesma coisa e ao mesmo tempo enquanto os Jhapy's do mundo saem a deriva no mato para ouvir a voz que grita na floresta, para achar o êxtase das estrelas, para descobrir o segredo obscuro e misterioso da origem da civilização sem rosto, que não se maravilha e vive de resaca". (Kerouack, 2007 pp 42).

FANTASTICO!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Há quem diga que no final do ano os professores ficam todos malucos, por deus isso é verdade"

- asdhaiushdioahsduhas; boom saber disso :D